Elo Vital

logo

O Instituto Elo Vital tem por objetivo social a prevenção ao uso de substâncias psicoativas, fomento ao esporte, preservação do meio ambiente.

  • Instituto Elo Vital

     

    O Instituto Elo Vital é uma organização não governamental, criada com o objetivo de atender a população, prestando serviços sociais diretamente ligados ao desenvolvimento do ser humano. Os trabalhos do Instituto Elo Vital são realizados dentre os seguintes segmentos:

     

    • prevenção e recuperação de dependentes químicos;
    • preservação ambiental;
    • fomento ao esporte.

  •  

    elo elo1 elo2 elo3 elo4 elo5 elo6 elo7 elo8 elo9 elo10 elo11 elo12 elo13 elo14 elo15 elo16 elo17 elo18 elo19 elo20 elo21 elo22 elo23 elo24 elo25 elo26 elo27 elo28 elo29 elo30 elo31 elo32 elo33 elo34 elo35 elo36 elo37 elo38 elo39 elo40 elo41 elo42 elo43 elo44 elo45 elo46 logo elo50

  •  

    elo Projeto Vida sem Drogas 

    Tem por objetivo combater o uso de Drogas com ações de apoio a dependentes químicos através de uma casa de triagem que irá receber os usuários e suas famílias. Em fase de implantação.

    elo12 Projeto Jiu-Jitsu Tribo de Davi 

    Busca através do Jiu-Jitsu, socializar e resgatar crianças e adolescentes, bem como, promover saúde e bem estar social.Atualmente esta funcionando na comunidade Eça de Queiroz em Blumenau, preferencialmente com crianças carentes com idade entre 7 a 14 anos. Os requisitos indispensáveis para participação no projeto são que a criança esteja matriculada na escola e apresentando bom rendimento.

     

    elo6 Projeto Dentista Amigo 

    Têm o objetivo de prestar atendimentos odontológicos gratuitos em comunidades onde os índices da miséria e pobreza são altos, educar e prevenir a população sobre os principais problemas bucais.Contamos hoje com um consultório odontológico montado na comunidade Eça de Queiroz, onde são realizadas cerca de 50 consultas mensais totalmente gratuitas. Todos os envolvidos no projeto são voluntários inclusive os dentistas.

  • Atualmente são mantidos 3 projetos, sendo que um (Vida sem Drogas) se encontra em fase de estruturação e implantação e dois (Dentista Amigo e Jiu-Jitsu) funcionam semanalmente de forma gratuita e um ainda se encontra em fase de implantação.

    Atendemos até o momento cerca de 40 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos e 30 jovens e adultos no Projeto Jiu-Jitsu e prestamos cerca de 50 atendimentos odontológicos.

    Juntamente com a Cruz Azul e Ministério Público de SC iniciaremos neste mês um grupo de apoio para dependentes químicos dentro do presidio municipal de Blumenau.

    https://institutoelovital.wordpress.com/